quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comentário sobre o vídeo do professor Ladislau...



O vídeo do professor Ladislau nos faz refletir sobre como a aquisição e o bom uso das novas tecnologias influenciam no futuro da educação. Com toda essa gama de tecnologia, as pessoas necessitam diariamente se atualizar, buscar informações, se capacitar sempre. E a escola também precisa se atualizar, pois os alunos, em sua maioria, têm acesso a muita tecnologia. Se pensarmos nesse aluno no futuro, como será o mundo pra ele, temos que repensar no papel do professor, em sua postura e na aula que temos hoje. Não basta só usar o tradicional, pois não vai chamar a atenção do aluno que já vem com um nível de conhecimento informal atualizado.
Também acredito ser pertinente refletirmos sobre um trecho da entrevista do professor Ladislau: “O volume de informações é imenso, resta saber como selecionar quais as informações são significantes”. Sabemos que as informações são muitas e de toda maneira. Precisamos saber filtrar o que for útil e descartar àquelas que não nos vão servir.
Se a escola souber usar o potencial do aluno em prol da aprendizagem, partindo da necessidade que os jovens têm de aprender, de forma inovadora, podemos ter alunos mais motivados e professores alcançando seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário